Minha Vida com a Escoliose e o Colete Milwaukee








Escoliose é um problema sério que agrava á muitas pessoas em todo o mundo e que infelizmente é pouco abordado. Eu possuo esse problema e nesse blog postarei um pouco da minha experiência e vida com a escoliose, esclerecendo dúvidas recorrentes das pessoas que como eu possuem esse problema ou que não conhecem o assunto.




  O que é Escoliose?


A escoliose trata-se de um desvio lateral dacoluna vertebral. Em que no meu caso minha coluna tinha um formato de “S” e possuía 35° de tortura. Meu tratamento se deu com o uso do colete milwaukee 24h por dia. Graças ao uso do colete regredi a curva para 19°.
                     
Nos links abaixo mostram sites com uma definição ampla desse assunto.
links relacionados: http://pt.wikipedia.org/wiki/Escoliose
http://pt.wikipedia.org/wiki/Colete_de_Milwaukee

  Quando comecei o tratamento. 

Quando tinha 12 anos descobri esse problema. A primeira avaliação médica foi bem difícil, pois nunca tinha ouvido falar em escoliose e ouvir o quanto esse problema era grave me assustou muito. Esse primeiro médico se recusou a acompanhar o meu caso, pois era um tratamento muito longo.
Passei por mais 2 avaliações médicas até chegar ao médico que me acompanhou. Então comecei usar o colete Milwaukee, o qual usei por 5 anos.


Meu colete, meu companheiro!





No início do tratamento demorei um pouco a me adaptar ao colete, não conseguia dormir direito, não me abaixava pra peguar nada, nem conseguia comer direito e com isso tinha muita raiva dele.
 Mas aos poucos fui me adaptando  e logo percebi que meu colete seria meu aliado na luta contra a escoliose. Então comecei a ter um carinho enorme por ele e mesmo hoje não usando-o mais, ele continua comigo,e o tenho como troféu,pois  com ele venci a escoliose!!

Michele Daiana!!!

10 comentários:

  1. Muito legal essa sua iniciativa de mostrar a sua história, passando aos outros sua experiência com a escoliose...
    Você é uma vencedora! Bjo...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilha essa experiência conosco, Michele. Conheço pouquissimas pessoas como voce, que conseguiu vencer o preconceito e foi curada pela perserverança. Parabens.

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele! Obrigado por compartilhar suas experiências com a gnt. Recentemente minha filha foi diagnosticada com escoliose e é possível que ela tenha que usar o colete, caso a fisioterapia e RPG não consigam evitar que a curvatura aumente.
    Fico mto feliz de saber q vc não se deixou abater com o colete, mas sempre tentou levar numa boa, jah que todo esse esforço é pro seu bem, neh?
    Você teve algum apoio de psicólogo ou algo do tipo antes de começar a usar o colete? Você chegou a avisar o pessoal da escola que você teria de usar o colete?
    Agradeço de novo por compartilhar suas experiências! Se puder, por favor coloque mais fotos, assim vou mostrando pra minha filha que uma garota mesmo com o colete pode ser tão linda como você!
    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, passei um tempo com o blog em off,perdoe-me por não ter te respondido antes. Mas respondendo suas perguntas; eu não tive um acompanhamento com psicólogo, mas acho importante pois o tratamento da escoliose acaba mechendo com o psicológico do paciente. Quando eu comecei a usar o colete estava no período de férias escolares, então não avisei aos meus colegas, e ao me verem com o colete ficarão surpresos, mas recebi o apoio de muitos deles.. Espero que sua filha esteja bem, e obrigada pelos elogios.. bjos...

    ResponderExcluir
  5. Oii..Tudo bem, eu entendo sua historia porque passei por isso, eu usei o colete por dois anos e meio, mas realmente é muito dificil as pessoas ficavam me zuando por causa do colete...sempre tive raiva dele...mas hoje lendo a sua historia percebi que ele também foi um troféu em minha vida... Tive um prazer imenso em ler a sua hitoria...Obrigado por me abrir os olhos...tenha um bom dia...Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Fabiana, somos guerreiras e temos que ter orgulho de conseguir travar essa batalha. Temos sempre que nos motivar, ser feliz e não desanimar. Sei que Deus tem propósitos em nossas vidas.

      Excluir
  6. oi Michele uso o colete nesse momento esta senda muito difícil para mim tenho 12 ano já chorei muito para ñ usar o colete mais lendo seu blog me acalmei mais e percebi q ñ só eu uso o colete ,as roupas q eu visto ficam muito feias e estranhas sei q e para meu bem vou usar mais ñ quero e operar meu medico falou q vou usar por 1 ano para mim está sendo 1 séc vc e uma guerreira mesmo . bjão para vc fica com Deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista Letícia, sei que você vai conseguir vencer essa batalha. Também não gostava das roupas que tinha que vestir por causa do colete, mas vi que era para meu bem, e depois você verá que valeu a pena o esforço. Estou torcendo muito por você. Bjo, fica com Deus

      Excluir
  7. vc n meche mais no blog não O.o ? e as pessoas q tem escoliose como eu ? entram aki e veem q as postagens são de 2010, q isso já estamos em 2014 ! se criou é pra mecher ;

    ResponderExcluir
  8. Karla Joice, essas postagens são de 2010 pois foram nesse periodo que usei o colete, e minha historia aconteceu nesse tempo. Atualmente respondo a duvidas de pessoas que tbm tem escoliose como vc e eu, frequentemente pelos grupos de escoliose no face o qual mencionei aqui, e pelo meu facebook. Qualquer duvida, pode me adionar no face.
    Abraço

    ResponderExcluir